• Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

©2019 by A Rigor | Online, SPA & Academia de Grooming

Buscar
  • A Rigor Academia

Testemunho de uma cliente

"Cresci rodeada de animais por isso, quando decidi morar sozinha sabia que queria um gatinho para me fazer companhia. Não demorou muito depois de ter encontrado a minha casa, para aparecer a gata Maria que veio direta das ruas do Alentejo para o meu coração. Hoje em dia, já não saberia viver sem ela, sem a sua companhia, ternura, espontaneidade e paciência para me aturar!


Sou daquelas pessoas que considera um animal membro da família, assim sendo, quero que ela esteja sempre bem, saudável e feliz. Desde a algum tempo para cá que vinha a notar queda de pelo bastante acentuada assim como o peso que não parava de aumentar. Estava a ficar um pouco preocupada com a situação e decidi procurar ajuda.


Em que é que a A Rigor Academia teve um papel decisivo e importante neste sentido?


Bom, primeiro que tudo, aprendi bastante com o Daniel e com a Sofia sobre a importância de uma boa alimentação no que toca a quantidades, mas especialmente na qualidade da ração e como isso se reflete num bom pelo e na diminuição do peso. Aprendi também que um bom banho, hidratação e escovagem, fazem milagres à qualidade do pelo do animal.

Decidi por isso, levar a Maria à A Rigor.


O que posso dizer é que desde que entrei na loja até que sai, a Maria foi tratada e cuidada com todo o carinho e atenção que uma princesa merece. A minha pequena nunca tinha tomado banho fora de casa e honestamente estava um pouco preocupada a pensar como ia correr, pois, como todos os gatos, também ela tem um feitio especial. O que gostei mais no atendimento do Daniel e da Sofia foi a preocupação de a manterem descontraída

e relaxada, percebendo com facilidade todos os sinais do que é que ela gostava ou não durante a escovagem e banho, como também o facto de explicarem tudo o que estavam a fazer.

Quando entregamos os nossos patudos para as mãos de outra pessoa para cuidar deles temos sempre receios, especialmente quando não sentimos abertura do outro lado a responder a questões! Isso não aconteceu na A Rigor. Gostei muito da maneira como me deixaram confortável em fazer todo o tipo de questões e de não terem qualquer tipo de problema em mostrar como tratam e cuidam do animal.


Apesar de um pouco “amuada” a Maria, que é sociável q.b., deixou que lhe retirassem muito do pelo velho que tinha e depois quando foi a hora do banho, pedi que dessem o banho com a água um bocadinho mais quentinha porque sabia que ela ia ficar mais confortável, o que foi logo visível na descontração que demonstrou logo de seguida.


Tendo em conta que a Maria só estava habituada ao barulho do secador de casa, estava um pouco preocupada que ela se assustasse com o barulho do expulsador. Mas, mais uma vez, a Sofia teve em atenção isso e colocou o expulsador com o mínimo de barulho possível de forma a não a assustar, e no fim ainda teve direito a perfume (indicado para gatos) que durou mais de duas semanas. O pelo ficou liso, brilhante, limpo, saudável e bonito. Parecia

outra gatinha no fim do dia. Fiquei mesmo feliz e acho que ela também porque agora adora ser escovada.


Tendo em conta os meus receios sobre o peso da Maria, o Daniel e a Sofia aconselharam-me a testar a ração Primordial para gatos, uma ração de alta qualidade sem cereais, apenas com vegetais, carnes, frutas e outros componentes benéficos, ou seja, o mais natural possível, de forma a tentarmos baixar o peso, mas também a ajudar a manter uma pelagem mais saudável e bonita. Estou a utilizar a ração Primordial há 3 meses e meio e desde há uns tempos para cá, não só a Maria emagreceu, tal como foi notório na sua agilidade e disposição, como também o pelo deixou de cair na quantidade que caia e está muito mais brilhante e saudável.

Resumindo, a Maria está bem mais nutrida do que alguma vez esteve, o peso está a melhorar consideravelmente porque ela nunca foi gata de subir para cima de nada e agora só faz é saltar para cima de tudo e brincar, e eu noto em casa uma diferença brutal no que toca às quantidades de pelo que lhe via a cair e também nos pelos que havia pela casa.


Aconselho vivamente que visitem a A Rigor Academia, não só porque quando lá chegarem, vão sentir que o vosso animal está a ser tratado com toda a atenção e carinho, mas também pelo facto de o pelo ficar verdadeiramente cuidado e nutrido como nunca o viram.

Se precisarem de ajuda no que toca à ração mais indicada para o seu animal, são também os melhores profissionais para o ajudar nesse sentido. Questione-os relativamente às rações Wildside para cão e Primordial para Gato, garanto que o tempo mostrará resultados. Eu vi esses resultados na minha Maria.


Obrigada Daniel e Sofia por tomarem tão bem conta da minha Maria, mesmo com todos os seus amuos, adaptando-se ás suas necessidades. Obrigada por explicarem tudo e por me deixarem à vontade para colocar questões. E obrigada por sugerirem a ração Primordial para gato, porque agora sei que a minha menina não só está mais feliz, como se sente, sem que ela diga nada, muito mais energética e saudável. Até à próxima visita."


Até ao próximo post!


#arigoracademia


Escrito por: Ana Rita Brilha

Fotografias: Márcia Moura Fotgrafias

57 visualizações